Aos Olhos de Zoe, de Camila Pelegrini


Aos Olhos de Zoe, de Camila Pelegrini, é narrado por Zoe, uma cachorrinha pra lá de especial que foi abandonada por quem havia a criado desde pequena, e no fundo, ela não entendia o que havia ocorrido para o tal ato. Ela não guarda rancores em seu coração, por inocentemente acreditar que eles tiveram motivos. E no fim das contas, Zoe acaba é agradecendo aos céus pelo acontecimento, pois se não fosse assim, não teria conhecido Melissa.
Na última hora do último dia do ano, Mel estava na rua quando viu a pequena Zoe em um canto, sozinha e abandonada, e claro, seu coração logo se apertou ao pensar que em breve daria meia-noite e aquela cadelinha ficaria perdida por conta dos fogos. Não demorou até Mel se aproximar e levar Zoe com ela.
Desde então, Zoe ganhou um novo lar, e narra tudo de especial que acontece em sua vida, e as coisas tristes também, como o relacionamento fadado ao fracasso de Mel e Lucca. Mel é uma das melhores pintoras que Zoe já viu, e Lucca, um advogado que passa tempo demais no escritório para o seu gosto canino, e isso frustra Mel, de uma forma que ele não compreende, mesmo que devesse, mas mal sabe ele que Gabriel um rapaz pra lá de galanteador e sua filha Alegra, vão acabar suprindo sua ausência.
De uma forma impressionante, Zoe transmite ao leitor como um cachorro não vê maldade nas coisas e em certos atos cometidos pelos humanos. Ela demonstra como a percepção é intensa perante os cheiros e sentimentos, coisa que nós, humanos, não vemos nitidamente, como a insegurança e o amor.
E é dessa forma, que em sintonia, Camila e Zoe transmitem a mensagem de amizade e confiança. A confiança é a base de tudo, principalmente da amizade, a qual é como um portfólio. Elas mostram que tudo o que necessitamos as vezes é de tempo para organizar nossos sentimentos, e só então seguirmos a vida, dando rumo à aproveitar o que ela tem a oferecer de mais bonito e gostoso, amando tudo que gostamos e principalmente o que é recíproco.
É nítido que Camila escreveu o Aos Olhos de Zoe com muito amor, carinho e dedicação. Com uma escrita leve, Zoe conta suas lembranças, estripulias e sentimentos detalhadamente e de uma maneira pra lá de bem humorada. A leitura é rápida e com um enredo de dar aflição para saber o que vem á seguir, mas ao mesmo tempo maravilhoso. 

Comentários

  1. Olá
    Adorei sua resenha. Eu amo a escrita da Camila e Aos olhos de Zoe me encantou nas primeiras páginas. Foi lindo ler algo pensando como um inocente animalzinho enxerga a gente e as coisas que fazemos, ou não, por eles.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary. Obrigada!
      A Camila é simplesmente maravilhosa, e Zoe não poderia ser diferente, né?

      Excluir
  2. Coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Obrigada por tanto carinho com Zoe, com meu trabalho e comigo.

    Amei muito sua resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que sou grata por ter criado esse universo lindo e por ser tão atenciosa com seus leitores.
      Obrigada! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas